segunda-feira, 9 de março de 2009

"Brasil mostra a sua cara"...


Domingo de sol e porque não curtir uma boa praia?!Oras viver em uma cidade litorânea é bom demais... E foi assim que fizeram um casal de amigos meus, curtiram a boa tarde de solJ

Uma boa música sempre é bem vinda, alta ainda, nem se fale, e todos começam a cantar juntos e assim o dono do carro vira o DJ da praia, agradando ou não os demais ao seu redor o repertorio continua soltoJ é assim que aconteceu aqui nesta ilha maravilhosa aonde diz a lenda q existe um dragão enterrado na ilha de são Luis, como dizem os estudiosos.
Uma tarde que parecia tranquila foi o que pareceu, mas não foi bem assim, transtornos por causa de volume de som sempre existiu entre visinhos (visinho reclamando do volume alto que o jovem escuta sua musica ou ate mesmo em uma das festinhas que ele costuma oferecer para seus amigos), na praia (Música alta e não sendo ela a tão agradável música para os seus ouvidos naquele momento)...enfim são várias reclamações, mas ordem de prisão por isso?
Alguém já tinha ouvido falar algo a respeito disso??!!
Sabia que tinha apreensão do automóvel e pagamento de multa, mas ordem de prisão essa é nova. E o pior que já pegou essa moda aqui na ilha. E o que mais deixa indignação é o fato de pensarmos: um ato desse é tão infrangível assim?
Delegacia cheia, pessoas fazendo denúncias de tudo quanto é tipo, Assalto, espancamento de marido em mulher (logo hoje q é considerado o nosso dia), homicídio, entre outros... “E assim caminha a humanidade”, já dizia a música de Lulu Santos. Caminhos largos na evolução, é o que todos desejam nesse mundão de meu Deus.
Tato bandido solto por ai e policias nas ruas para prender um rapaz por conta de um som alto?? Tudo bem que tem casos que o volume ultrapassa, mas pensando bem, é caso de prisão? Não seria só apreender o carro e pagar uma BOA multa?
Já vi tanta coisa nesses meus 24 anos de vida, só espero que os bandidos que estão soltos possam ser presos com a mesma agilidade e rapidez que uma mera inflação de volume de som automotivo. E porque ainda estão soltos tantos outros bandidos perigosos? Seja bandido de colarinho branco, seja o bandido pé de chinelo, e o pior e mais insignificante de todos é, o pai que rouba uma lata de leite para sustentar sei filho cujo motivo é o desemprego.
Já não basta a violência que cresce a cada dia, casos piores e horripilantes, testemunhas que contam suas histórias com o rosto tampado com medo ser vítima outra vez. E como fica a história do casal que foram jogados do penhasco no Rio de Janeiro, e o ex baterista do grupo o Rappa que mais uma vez foi assaltado há poucos metro do mesmo lugar que o deixou paralítico. Casos como esses não deveriam existir, passamos vergonha lá fora, turistas assaltados e que juram nunca
mais voltar a essa Terra bela e “maravilhosa”.
Ordem e Progresso, frase estampada em nossa bandeira brasileira, então para que possamos honrar essa linda frase por que não sermos ágil e unidos contra a violência e contra a idiotice de ordem de prisão por causas tão medíocre. Temos coisas mais importantes para fazer, não é verdade?!

Um comentário:

errei na mosca disse...

Já disse Gabriel, O Pensador: ordem e progesso, sua bunda é um sucesso. Nádegas a declarar!